2010/06/30

Garotinho desiste de se candidatar ao governo do Rio

RIO - O ex-governador Anthony Garotinho anunciou no início da noite desta quarta-feira que desistiu de se candidatar ao governo do estado do Rio. O anúncio foi feito durante a convenção do PR, na sede do partido.

Ele aproveitou para lançar a candidatura de Fernando Peregrino ao governo do estado no seu lugar. Peregrino foi secretário de ciência e tecnologia do seu governo e chefe de governo da Rosinha.

Garotinho, que conseguiu liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendendo sua condenação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) , aproveitou para dizer que se canditará a deputado federal, pois acredita que desta forma poderá fortalecer a bancada do partido no Congresso.

Leia também: Em programa de rádio, Rosinha chama episódio com Garotinho de 'linchamento político'

O vice da chapa será o Pastor Davi Cabral, presidente das Assembleias de Deus - Ministério de Madureira e do Sul Fluminense. O PR não terá candidatura própria ao Senado, mas vai apoiar os candidatos do PT do B, o ex-deputado estadual Carlos Dias, que é ligado ao movimento católico, e o cantor Waguinho.

Antes de anunciar a desistência, Garotinho justificava sua dúvida em relação a continuar candidato ou não, principalmente por conta do pouco tempo de TV que o partido teria, além dos problemas dos últimos dias, que inviabilizaram e afastaram prováveis parcerias econômicas.

O Globo

Nenhum comentário: