2010/06/16

CRED RIO NORTE em São João da Barra

Será nesta quinta-feira, 17 de junho, aniversário de São João da Barra, às 10h30m, a inauguração no município de um posto de atendimento ao cooperado da CRED RIO NORTE, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Profissionais da Educação do Norte, Noroeste e Região dos Lagos, que tem sede em Campos dos Goytacazes. Este será o segundo posto avançado da região (o primeiro funciona em Macaé) e está sendo instalado na Galeria Maçônica, na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, 1.320, sala 10, área nobre e central do município. É esperada a presença da prefeita Carla Machado e autoridades municipais e estaduais.

A CRED RIO NORTE, hoje com cerca de 1.500 cooperados, foi fundada em 16 de julho de 1998, a partir de um grupo de funcionários da antiga Escola Técnica Federal de Campos, e desde o ano passado funciona em sede própria representando os profissionais da área de educação das regiões Norte e Noroeste Fluminense, além da Região dos Lagos, englobando todos os níveis de ensino dos setores particular, municipal, estadual e federal. Em números e ações, pode ser considerada uma das cinco mais importantes e consolidadas cooperativas de crédito do estado do Rio de Janeiro, oferecendo os mais diferentes tipos de serviços, a exemplo de cartões de crédito, cheque especial, empréstimos, seguros, possibilidade de pagamento de contas e boletos, telefonia móvel, plano de saúde e odontológico, com a grande vantagem de fixar juros muito abaixo daqueles praticados no mercado pelas agências bancárias e financeiras.

O presidente da cooperativa, Neilton Ribeiro da Silva, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense – IFF, se mostrou otimista com o avanço dos trabalhos na região: “São João da Barra está vivenciando um momento único e de suma importância rumo ao desenvolvimento, a partir de sua transformação em um grande pólo industrial, e a CRED RIO NORTE quer ser parceira neste processo, oferecendo aos profissionais da educação um serviço diferenciado. Sabemos do carinho e da seriedade com os quais a prefeita Carla Machado trata o cooperativismo, e não temos dúvida de que estamos dando um passo na direção certa.”

Contatos com a CRED RIO NORTE podem ser feitos pelo site www.credrionorte.com.br ou pelo telefone (22) 27262750.

Nenhum comentário: