2010/06/24

12ª MercoNoroeste terá Espaço do Agronegócio

O secretário estadual de Agricultura, Alberto Mofati, acompanhado do prefeito de Santo Antônio de Pádua, José Renato Padilha, participa, nesta quinta-feira (24/6), às 18h, da abertura da 12ª edição da MercoNoroeste - Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense -, no parque de exposições do município. O evento será uma oportunidade para o produtor rural esclarecer dúvidas relacionadas a direitos trabalhistas, legalização da propriedade e aposentadoria rural.

Entre as diversas atrações, quem passar pela MercoNoroeste poderá visitar o espaço destinado ao agronegócio. Nesta área, técnicos da secretaria estadual de Agricultura e de suas empresas vinculadas vão falar sobre os programas do Governo do Estado para fortalecer a agricultura fluminense. Durante o evento, também será realizada uma oficina de artes florais, com o objetivo de ensinar novas técnicas de manuseio das flores, valorizando o produto e criando oportunidades de trabalho.

De acordo com Nazaré Dias, coordenadora do Programa Florescer, da secretaria estadual de Agricultura, as aulas são abertas ao público e a oficina faz parte das ações de incentivo da secretaria à atividade, em ascensão na região.

Como já ocorreu em feiras anteriores, a Federação de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio (Faerj), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RJ), e a OCB/Rio-Sescoop/RJ, terão estandes para atendimento, das 16 às 23h, prestado por especialistas com vivência nos temas que cercam a atividade no campo.

Outros destaques da MercoNoroeste, que acontece entre os dias 24 e 27, serão o Festival Gastronômico e a Tenda Cultural, onde são realizadas apresentações de grupos de dança, teatro e shows.

Um dos maiores eventos de negócios do interior fluminense, a MercoNoroeste proporciona oportunidades de investimentos em setores diversificados, além da vocação natural da região para o agronegócio.

A programação prevê a realização de duas palestras diárias: dias 24 e 25, às 18h, o tema é Artes Florais e, às 20h, Cooperativismo ao Alcance de Todos, O que é Cooperativa?. Nos dias 26 e 27, às 18h, será abordada a Viabilidade da Silvicultura Econômica na Região Noroeste e, às 20h, Cooperativismo ao Alcance de Todos, Como construir uma cooperativa.

O evento acontece no Parque de Exposições Governador Chagas Freitas, localizado na rodovia 186, km 2 – Bairro Divinéia.

Ascom da sec. de Agricultura

Nenhum comentário: