2010/06/17

Faetec abre 950 vagas para o interior do Rio

Estão abertas, até 25 de junho, as inscrições do concurso para o preenchimento de vagas em cursos técnicos subsequentes e superiores da rede da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

Para o interior do estado do Rio de Janeiro, estão incluídas oportunidades de acesso a cursos de educação profissional técnica de nível subsequente ao ensino médio e para o nível superior.

Em Campos, no nível médio subsequente, são 30 vagas para o curso de Cerâmica, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Campos/JBM, e outras 70 na Escola Técnica Estadual (ETE) João Barcelos Martins, nos cursos de Administração e Eletromêcanica. Estas unidades ficam na Rua Alberto Lamego, 712, Parque Califórnia. A ETE Agrícola Antonio Sarlo tem 35 vagas para o curso de Técnico em Florestas e, no CVT Campos/AAS, são 35 vagas para Fruticultura. O endereço destas unidades é Av. Rio Grande do Sul, s/nº, Guarus. No Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), na Avenida Alair Ferreira, 37, Turf Club, são 120 vagas para o curso superior de Pedagogia.

No Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Santo Antonio de Pádua são 60 vagas no curso de nível médio subsequente de Informática e no Instituto Superior de Tecnologia (IST) são 80 para o curso superior de Pedagogia. O endereço das unidades é Rodovia RJ 186, km 2,5 em Divinéia.

No ensino médio subsequente, há vagas ainda em Volta Redonda. O FEVRE Colégio Getúlio Vargas (Rua 154, nº 783, Laranjal) oferece 80 oportunidades para o curso de enfermagem e 40 para Informática. No Cetep Volta Redonda (Rua 1.015, s/nº em Volta Grande II) são 40 vagas para informática. O Cetep Resende (Avenida Tenente Coronel Alberto Mendes, 1.920, Campo de Aviação) tem 40 vagas no curso de Logística.

O curso superior de Pedagogia tem ainda oportunidades no Instituto Superior de Educação (ISE) Bom Jesus de Itabapoana (Rua Aristides Figueiredo, 147, Centro), com 80 vagas, e mais 120 no ISE Itaperuna (Rua Aluisio Dias Moreira, 320, em Presidente Costa e Silva) e 40 no ISE Três Rios (Rua Marechal Deodoro, 117, Centro).

Ainda no nível superior, há 60 vagas no curso de formação em Tecnologia da Informação e da Comunicação do Instituto Superior de Tecnologia (IST) Petrópolis, na Rua Getúlio Vargas, 333, Quitandinha.

As inscrições para o concurso são realizadas exclusivamente pela internet. Depois de escolher a área técnica em que quer se especializar, o candidato deve acessar o site www.faetec.rj.gov.br, no link Processo Seletivo FAETEC 2010.2, ler o Manual, preencher o Formulário de acordo com as orientações, imprimir o boleto bancário e, em seguida, pagar a taxa de inscrição de R$ 38,00 na rede bancária, o que automaticamente confirma a participação no processo.

As provas estão previstas para o dia 18 de julho.

A Faetec é um órgão do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no site ou pelo telefone: (21) 2332-4085, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Ascom da Faetec

Nenhum comentário: