2008/10/15

Falso médico

15/10/2008 - 21h04
Polícia prende falso oftalmologista que aplicou golpe em 800 pessoas em Macaé (RJ)
da Folha Online

Cerca de 800 pessoas foram enganadas por um homem que se passava por oftalmologista em Macaé (RJ), segundo a Polícia Civil. Gelson Silva dos Santos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira, em uma ótica do município.
No local, o suspeito atendia um paciente, fazia os exames oftalmológicos e prescrevia os óculos, segundo a polícia. Ele cobrava R$ 50 dos pacientes. Para quem trazia prescrição médica era cobrado outro preço acima do oferecido pela ótica, para quem fizesse o exame no estabelecimento, segundo a polícia.
De acordo com os agentes da delegacia de Macaé, a investigação que resultou na prisão de Santos, começou há cerca de um mês, após denúncias de clientes insatisfeitos, que não conseguiam enxergar com óculos fabricados pela ótica. Ao chegarem ao estabelecimento os policiais flagraram o falso oftalmologista prescrevendo uma receita para a fabricação de óculos a uma cliente que acabara de atender. Ela não havia sido informada qual era seu problema oftalmológico, segundo a polícia.
Segundo os agentes, Santos confessou que não era médico, mas, mesmo assim, prescrevia a confecção de óculos, assinava e datava as receitas, que não eram carimbadas com o seu nome e o registro médico. Na ótica foram apreendidos óculos, fichas de clientes, receituários, notas fiscais e o equipamento utilizado para exames oftalmológicos.

Nenhum comentário: