2008/10/27

Blog

Não só as eleições, mas muitos assuntos são tratados e discutidos de forma intensamente passional. Isso não é incomum, especialmente entre os latinos.
Como é de conhecimento de todos, ou de um grande número de pessoas, a blogosfera ganhou corpo como um espaço onde idéias, sentimentos, pensamentos, opiniões e sugestões passaram a ser expostas e compartilhadas, alcançando um universo praticamente sem fronteiras. Mas é lamentável que pessoas lancem mão desse instrumento para comentários pueris, sem nexo, agressivos, mentirosos ou idiotas. Muitas vezes o combustível é o interesse, mas muitas vezes trata-se da pura pobreza de espírito, na sua essência. Postam como se estivessem nas janelas “tricotando” com os vizinhos o imaginário doentio.
Escudando-se no anonimato, que na verdade não é tão seguro como consideram, acabam por perder uma oportunidade que muitos gostariam imensamente de ter ou ter tido: o acesso à grande rede para que a sociedade pense em se aprimorar.
Postei alguns tópicos chamando a atenção para a questão da responsabilidade, mas ao que parece o brinquedo de criança ainda encanta, e o encanto pode levar a devaneios e desvairamentos.
Se na física a cada ação corresponde uma reação, no dia-a-dia somos responsáveis pelos nossos atos e, obviamente, suas consequências.

Nenhum comentário: