2008/10/13

Eleições no Rio

Paes recebe o apoio do PDT e já conta com 12 partidos aliados
UOL notícias

O candidato do PMDB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu oficialmente nesta segunda-feira (13) o apoio do PDT na campanha de 2º. turno.
A formalização ocorreu na sede do Diretório Municipal do PDT, no centro da cidade, e contou com "caciques" da legenda, como o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e a deputada estadual Cidinha Campos. Agora, Paes já conta com 12 partidos em torno de sua candidatura.
Antes de passar a palavra a Paes, Lupi revelou que o partido já tinha se posicionado desde a última sexta-feira (10). "Por ampla maioria de votos decidimos apoiá-lo", afirmou, para, depois, completar. "Agora temos dois lados. Um representa a força popular e o outro tudo que está aí, como o PSDB e o DEM", disse referindo-se aos partidos que apóiam Gabeira. O ministro também ressaltou que em nenhum momento houve conversas em torno de eventuais cargos numa administração de Paes.
Paes, que chegou ao auditório acompanhado do candidato a vice-prefeito, Carlos Alberto Muniz, assinou uma carta de compromisso cujos pontos principais giravam em torno do funcionalismo público e da educação. Ele se comprometeu a implantar, de forma gradativa, o ensino em tempo integral para as crianças da rede municipal. "Não tenho dúvidas de que vamos avançar muito nesta questão", garantiu.
Reverência
Em seu discurso inicial, Paes fez vários elogios ao falecido Leonel Brizola, ícone do PDT. "Estar na casa que Leonel Brizola construiu é motivo de muito orgulho para mim", afirmou, arrancando aplausos dos militantes que estavam na platéia.
Ausência
A única ausência sentida na cerimônia foi a do deputado Paulo Ramos, candidato do partido derrotado no primeiro turno. Na assembléia da última sexta-feira, ele teria defendido a liberalização dos votos. Segundo o presidente do diretório municipal, Carlos Brizola, porém, Ramos tem um "histórico de disciplina partidária" e vai acatar a decisão da legenda.

Nenhum comentário: