2008/09/04

Sem surpresa

Não há, na verdade, nenhuma surpresa na decisão do TRE quanto à manutenção do indeferimento da candidatura de Arnaldo Vianna, do PDT, à prefeitura de Campos, determinado pela juíza Márcia Succi, da 100.ª ZE. O posicionamento dos tribunais regionais tem sido esse em casos semelhantes, havendo o direito de se recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, com o devido efeito suspensivo para que os candidatos nessa situação continuem normalmente em campanha.
O que vai valer, de verdade, é a decisão do TSE, que até o final do mês passado já havia deferido o registro da candidatura de cerca de 340 mil candidatos em todo o país. Já existem outros 380 mil pedidos feitos.

Um comentário:

Jane Nunes disse...

Esclarecimento ao Povo Campista
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro apenas repete o que ocorreu em 2006: exatamente como antes, Arnaldo Vianna também teve seu registro indeferido e somente o Tribunal Superior Eleitoral é que garantiu ao então candidato o registro, a diplomação, a posse e o exercício do cargo de Deputado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro e pelo Município de Campos dos Goytacazes.

ARNALDO VIANNA continua candidato, irá fazer sua campanha normalmente, inclusive, no rádio e televisão, e seu nome e fotografia estarão inseridos na urna eletrônica, prerrogativas asseguradas pela legislação eleitoral e pelas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral.

Arnaldo Vianna tem certeza e confiança que o Tribunal Superior Eleitoral irá garantir a soberania do eleitorado campista que, novamente, irá escolher seu nome para Prefeito do Município: ora, tal como ocorreu na eleição de 2006, a Justiça Eleitoral em Brasília irá assegurar a validade do resultado da eleição.

Para tanto, os Advogados de Arnaldo Vianna já preparam o recurso para o Tribunal Superior Eleitoral.


Atenciosamente,

Paulo Roberto Visela Arêas

Representante da Coligação Coração de Campos.