2008/09/27

O cinema perde Paul Newman



AP

Morre o ator Paul Newman aos 83 anos

Ig - O ator norte-americano Paul Newman morreu, aos 83 anos, vítima de um câncer de pulmão. A informação foi divulgada hoje pela agência de notícias Associated Press.

O ator, uma das maiores estrelas de Hollywood durante as últimas seis décadas, tinha três filhas com Joanne Woodward, com quem foi casado por 50 anos, e outras duas de seu casamento com Jackie White.
Desde maio, jornais americanos noticiavam que Newman estava em estado grave. Ele teria pedido, segundo a imprensa americana, para morrer em casa.
O ator, que há um ano anunciou sua aposentadoria alegando que estava velho, participou de mais de 6O filmes e recebeu nove indicações para o Oscar, levando o prêmio de melhor ator em 1986, por sua atuação em "A Cor do Dinheiro". Ele também foi sex-simbol de clássicos do cinema como "Butch Cassidy e Sundance Kid" e "O golpe".
Newman também dirigiu carros de corrida e criou uma linha de produtos alimentícios, a Newman's Own, que tem seu nome e seu rosto nos rótulos - os lucros são integralmente doados para a caridade.

Nenhum comentário: