2008/09/22

Eleições Rio

Rio: Paes amplia vantagem sobre Crivella, diz pesquisa IBPS
Da Redação
UOL Notícias

O candidato do PMDB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ampliou sua vantagem em relação ao segundo colocado, o senador Marcelo Crivella (PRB). Este é o cenário da 9ª pesquisa de intenção de votos feita pelo IBPS, Instituto Brasileiro de Pesquisa Social, na capital. Paes tem agora 29% da preferência do eleitorado, um crescimento de quatro pontos percentuais em relação à consulta anterior, contra 17% do senador, que caiu dois pontos percentuais.
Na seqüência, em terceiro lugar, aparece Jandira Feghali (PC do B), com 12% das preferências; seguida de Fernando Gabeira (PPS-PSDB-PV), com 8%; Solange Amaral (DEM) e Alessandro Molon (PT), ambos com 4%; Chico Alencar (PSOL), com 2%; e Paulo Ramos (PDT), com 1%. Votos nulos e brancos somam 7%. Os candidatos Felipe Pereira (PSC), Antonio Carlos (PCO), Eduardo Serra (PCB) e Vinícius Cordeiro (PTdoB) não atingiram individualmente 1% das citações.
O IBPS ouviu 2.512 eleitores, pelo telefone, entre os dias 15 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registra na 228ª Zona Eleitoral, sob o número 031/2008.
2º Turno
Em um possível segundo turno, o IBPS checou que Paes teria 55% das preferências de voto, contra 23% do senador Crivella. Se a disputa fosse entre o peemedebista e Jandira, ele ganharia com 48% contra 31% dela. No confronto direto entre Jandira Feghali e Marcelo Crivella, Jandira teria 48% dos votos contra 28% de Crivella.

Nenhum comentário: