2008/09/08

Golpe

Recebi este e mail hoje. Pode ser mais uma dessas histórias que circulam na rede, mas, pelo sim, pelo não, é bom que todos fiquem atentos. Afinal, a ousadia dos golpistas é grande...

Luiz Guilherme escreveu:
Acabei de passar por uma experiência terrível, que gostaria de relatar para os amigos. Realmente foi uma burrice minha, uma imbecilidade total, mas eu fiquei apavorado com a possibilidade de descontarem no cartão de crédito.
Recebi um e-mail da Gol (ler abaixo), voe Gol, dizendo que o cartão de crédito já tinha autorizado o débito da minha passagem Florianópolis - Salvador, no valor de R$725,80. 'Caso desconheça esta compra clique aqui imediatamente para estorno'. E o idiota aqui clicou. Resultado: instalaram um programa no meu computador que rouba todas as senhas bancárias, etc. Invadiram minha conta corrente do Banco do Brasil, fizeram uma transferência de R$1.960,00, pagaram duas contas telefônicas e pagaram vários títulos. Os títulos, eles (o Banco) estornaram, as contas telefônicas e a transferência ficaram de estornar, porque eu saí correndo para uma agência do BB e fiz uma carta denunciando o fato.
Avisem esposas, filhos, etc., para tomar cuidado e não passarem o sufoco que eu passei. ***************************************************
AGORA VEM O GOLPE... NÃO CLIQUE PARA ESTORNAR
----- Original Message ----- From: Gol Linhas Aéreas To: Sent: Sunday, March 02, 2008 9:11 PM Subject: WebCompras GOL Linhas Aéreas - Compra realizada com sucesso. Dados do e-ticket. Erro! O nome de arquivo não foi especificado. Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a frota mais jovem do Brasil. Olá Sr(a). Obrigado por escolher o WebCompras da GOL. A sua operadora de cartão de crédito já confirmou a sua compra. Daremos continuidade ao processamento do seu e-ticket. Para este serviço não emitimos recibo, verifique seu extrato na próxima fatura ou solicite em qualquer guichê informando seu e-ticket. E-ticket Number: YBTC1107KQ Tarifa J Adulto R$ 725,80 Sex, 18 Jan 08 Vôo 1813 Vôo 1600 06:55 Partida Florianópolis-SC (FLN) Escala Curitiba-PR (CWB) Conexão RIO-Galeão-RJ (GIG) 11:30 Chegada Salvador-BA (SS)

!!!!! É AQUI ABAIXO QUE MORA O PERIGO = VC. CLICA E BÓING!! JÁ ENTRASTE P/CANO!!!!!!!
Caso desconheça esta compra clique aqui imediatamente para estorno .

Nenhum comentário: