2010/08/05

O povo e a TV

Daqui a pouco, às 22h, terá início pela TV Bandeirantes o primeiro debate entre os quatro principais candidatos à Presidência do Brasil nas eleições de outubro, com as atenções voltadas especialmente para aqueles que deverão, de fato, somar a maior fatia dos votos dos brasileiros: Serra e Dilma. Quando não ficam apenas nos ataques diretos e contra-ataques mais que diretos, debates muitas vezes revelam surpresas e mesmo algo desconhecido de algum postulante, como simpatia (ou não), confiança (ou não) e conhecimento de causa (ou muito não).
Ok.
No mesmo horário (com início previsto para as 22h50m), a TV Globo transmite ao vivo, o que não é comum numa quinta-feira, o jogo entre o Internacional (RS) e o São Paulo, válido por uma vaga na final da Copa Libertadores, contra o Chivas Guadalajara, do México. Muito ataque e muito contra-ataque.
O blog vai tentar posteriormente levantar os números da audiência das duas emissoras no horário, o que poderá dar uma projeção de a quantas anda o interesse do povo pela política, pela discussão em torno do presente e futuro da sociedade e consequentemente do país. Isso por que o interesse do povo pelo futebol todos conhecemos - apesar do fiasco da tragédia anunciada na copa da África.
Vamos torcer. Quem sabe o bate bola entre Serra e Dilma não seja uma pelada; se não um clássico, mas pelo menos uma partida com lances interessantes?

Nenhum comentário: