2010/08/30

Campos perde Rubens Arêas Venâncio

Faleceu ontem, por volta das 23 horas, em um dos hospitais de Campos dos Goytacazes (RJ), aos 93 anos, o agro-pecuarista Rubens Arêas Venâncio.
Nome forte da agricultura e principalmente da pecuária, tendo sido proprietário das fazendas reunidas "Sertão", Rubens Venâncio foi um dos mais importantes fomentadores do desenvolvimento de toda a região Norte Fluminense desde a década de 70, com fácil trânsito e influência junto aos governos estadual e federal. Criador da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional - Fundenor - conhecia como poucos as técnicas de produção e o mercado da cana-de-açúcar e do gado leiteiro e de corte, criando inclusive, também, a Fundação Rural de Campos. Sempre atento às áres de economia e política e com os olhos e mente voltados para o futuro, Rubens Venâncio deixa especialmente como exemplo um legado de preocupação com Campos e toda a região.
O corpo está sendo velado na FRC, e o sepultamento está marcado para as 15 horas, no cemitério do Caju, em Campos dos Goytacazes.

Nenhum comentário: