2008/12/03

Nota da Emhab

NOTA

Em razão do cumprimento da determinação judicial acerca da demissão, nesta sexta-feira, cinco de dezembro de 2008, de todos os funcionários terceirizados através das fundações José Pelúcio e Facility, a Empresa Municipal de Habitação, Urbanização e Saneamento (Emhab), de Campos dos Goytacazes, informa que aproximadamente 20 mil pessoas, em mais de 3.800 domicílios em diversos pontos do município, deverão ficar sem abastecimento de água. Pelo menos outras 450 residências também deverão ficar sem o serviço de tratamento de esgoto.
Isso porque todos os trabalhadores (100 por cento) responsáveis pela operação e manutenção dos poços de abastecimento, estações de tratamento de água e estação de tratamento de esgoto são terceirizados e, consequentemente, terão de deixar seus postos de trabalho.
Hoje pela manhã foram enviados ofícios ao prefeito Alexandre Mocaiber, à Procuradoria Geral do Município, ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público do Trabalho relatando o problema. A relação de serviços atualmente prestados, localidades e número de residências atendidas é a seguinte:

Poços de abastecimento - Ibitioca (morros da Formiga e do Sapê – 80)- Quilombo, de Dores de Macabu (60)- Ponta da Lama (650)- Carvão (I e II – 320)- Estrada dos Cabritos (35)- Retiro (120)- Campo Limpo (150)- Fazendinha (80)- KM 13 (300)- KM 14 (400)- Matutu (50)- Santa Ana (180)- Mundéus (50)- Usina São João (120)- Brejo Grande (80)- Balança Rangel (40)- Caxias de Balança Rangel (30)- Caxeta de Santa Ana (30)- Conselheiro Josino (Morro da Parabólica – 60)- Lagoa das Pedras (60)- Mata da Cruz (40)- Palmares (50)

Estações de Tratamento de Água - Correnteza- Correnteza (150)- Caboio (180)- São Martinho (50)- Olhos D’Água, Pitangueiras e Mata Cachorro (150)- Estrada do Baixio (30)

Martins Lage- Martins Lage (100)- Cambaíba (150)- Vermelhão (30)

Estação de Tratamento de Esgoto - Aldeia- Parque Aldeia (450)



FRANCISCO ROBERTO DE SIQUEIRA
PRESIDENTE DA EMHAB

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas esses serviços não foram privatizados? Quem tem que se encarregar deles é a Aguas do Paraiba. Ô governozinho murrinha!

Zé Bocudo.

Luciano Aquino Azevedo disse...

Do Blog Geral:
na verdade, a empresa Águas do Paraíba não atende todo o município de Campos dos Goytacazes.

Anônimo disse...

Porque muitos desses vereadores que aí estão com mandatos e que foram reeleitos, na calada da noite, na moita e "incentivados" alteraram cláusulas do contrato inicial de concessão, reduzindo a área de atuação da empresa concessionária. Aí é que a imprensa deveria cumprir o seu papel de denunciar à população os vendilhões dos interesses da população.

Zé Bocudo

Anônimo disse...

Fiz inscrição para os apartamentos da penha,mas quando fui ver,o meu nome não constava na lista.Afinal quem esta selecionando os possíveis moradores, é a prefeitura ou a Caixa Econômica? Porque o meu nome não constava lá na prefeitura onde fiz a inscrição.
Meu nome é Girlane da Silva Santos,sou funcionária da prefeitura. Mat.14701-7.