2008/12/05

Blog do Eike Batista


Letícia Pontual/Folha Imagem
Em blog, Eike Batista ensina empreendedorismo e "Visão 360º"
da Folha Online
Uol
O empresário Eike Batista lançou um blog na internet, em português e inglês, para expressar seus pensamentos sobre "empreendedorismo e a construção de um Brasil forte, rico e superpotência". A informação é da coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta sexta-feira (5) --íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal.
Em um dos posts, ele explica o que é "Visão 360º", método que usa em suas empresas e "permite identificar as várias engenharias que precisam ser executadas em cada empreendimento". Ele afirma que tem quadros nas paredes com o esquema.

"Acho mesmo que todo mundo deveria ter um material assim. Talvez um quadro na frente, um slide no computador, para ver e se perguntar, regularmente: 'Eu já olhei isso?', 'Eu já prestei atenção neste ponto?', 'Vislumbrei todos os aspectos?' [...] As pessoas, às vezes, esquecem detalhes! Então, olha para o esquema de Empreender 360º e checa cada item!'", diz um dos posts.

Um comentário:

Doce de peixe, picolé de azeitona disse...

Achei muito interessante esta visão de postar, em um meio wiki, a estratégia empresarial. Creio que o grupo bre um novo negócio; informação. Por isso, salvo melhor juízo, não vi espaço para dialógos, ele poderia ter deixado caminhos para a intera~ção com o leitor. Por outro lado, o campo desta empresa em entretenimento é algo que é pouco conhecido aqui nas Minas Gerais. Sou assinante d Folha e adorei a divulgação.