2008/12/01

Auxílio

do site da PMCG

A Defesa Civil Municipal distribuiu neste final de semana 18 toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas cheias no distrito de Lagoa de Cima. Boa parte desses alimentos, 14 toneladas, tiveram que ser transportados de helicóptero para as áreas onde as viaturas não têm acesso. As outras 4 toneladas foram distribuídas pelas viaturas da Defesa Civil e por voluntários. O nível da Lagoa de Cima está 8m acima do normal.
No distrito de Ururaí, o número de desabrigados e desalojados já chega a 5 mil pessoas. Nesta segunda-feira (1º) estão sendo retiradas as pessoas que estavam alojadas no abrigo em Ururaí, que também foi invadido pelas águas. Elas estão sendo transferidas para os Centros Integrados de Educação (Cieps) do Parque Aurora e Tapera, e para um alojamento no Centro da cidade.
O Rio Paraíba do Sul está sendo monitorado de hora em hora, e de acordo com a medição feita às 13h desta segunda-feira pelo Corpo de Bombeiros, o nível apresentava 7,42m. A cota é considerada de segurança pela Defesa Civil Municipal.
Na manhã desta segunda-feira, houve uma reunião entre o comandante da Defesa Civil Municipal, Henrique Oliveira e representantes do Corpo de Bombeiros, para definir novas estratégias de ação à localidade de Tapera e comunidade da Margem da Linha.
Segundo a Defesa Civil Municipal, 2.100 famílias estão desabrigadas e desalojadas no município, num total de 10 mil pessoas atingidas.
A secretaria de Promoção Social está distribuindo bolsas de alimentos, contendo 5kg de arroz, 5kg de açúcar, 2kg de feijão, 4 latas de salsichas, 3 latas de óleo e 1kg de farinha. Também estão sendo distribuídos kits para as crianças, com sopa, leite com sabor, biscoitos e leite em pó, além de água potável, colchonetes, roupas e material de limpeza. A secretaria de Promoção Social está atendendo aos distritos de Ururaí e Lagoa de Cima; os parques Santa Rosa, Custodópolis, Bandeirantes e as localidades de Tapera Murundu, Posto Mangueira, Aleluia, Batatal e Conceição do Imbé. A secretaria colocou os telefones (22) 2728-0266 e 2723-1099 à disposição da população para casos de emergência.

Nenhum comentário: