2016/02/22

Sicoob Cred Rio Norte comemora dois anos em Morro do Coco

Cooperativa de crédito também anuncia crescimento e expansão para todo o estado do Rio de Janeiro


Representantes da Diretoria, do Conselho de Administração, delegados e colaboradores do Sicoob Cred Rio Norte participaram na manhã desta segunda-feira, 22 de fevereiro, das comemorações em torno dos dois anos de implantação do Ponto de Atendimento de Morro do Coco, Campos dos Goytacazes.  Logo após as 9h, com diversos representantes da comunidade, foi feita uma reunião de congratulações, exposição de números quanto às atividades da cooperativa e anúncio das próximas ações em relação ao crescimento regional da instituição.
O PA do Sicoob Cred Rio Norte em Morro do Coco, estrategicamente instalado na área central, na rua Nilo Peçanha, 203, é considerado de fundamental importância pela sociedade local, uma vez que cumpre um papel de atendimento que não foi preenchido por nenhum banco do sistema financeiro tradicional.  Ele oferece todos os produtos e serviços da agência central, em Campos.
Estiveram presentes no encontro de hoje o consultor Neilton Ribeiro da Silva, o diretor presidente Gil Menezes, os diretores de negócios e administrativo/financeiro, respectivamente Marcos Lincoln e Charles Faria, a presidente e a vice-presidente do Conselho de Administração, Vera Almeida e Eunice Santos, e os conselheiros Paulo Salvador e Flora Torres. Todos foram recebidos pela responsável pelo PA, Juliana Nogueira, e equipe, e se encontraram com os líderes comunitários Francisco Tavares, Emanuel Alves e Wilson Walter.
Enquanto os representantes da comunidade local foram unânimes em agradecer a instalação do PA, quanto ao atendimento direto aos moradores, também se comprometendo em ampliar a campanha de filiação à cooperativa de crédito, a diretoria se empenhou em apresentar os bons números que o Sicoob Cred Rio Norte vem conquistando, assim como o plano de desenvolvimento e investimentos.
Números
Para se ter uma ideia do crescimento da cooperativa, mesmo em meio à crise econômica que assola o país, dados mostrados pelo diretor presidente Gil Menezes,  com referência a 2015, indicam os seguintes números, considerados extremamente significativos: associados (+ 51%); operações de crédito (+ 35%); poupança (+ 100%); capital social (+ 45%); depósitos a vista (+ 49%); depósitos a prazo (+51%) e patrimônio líquido (mais 25%).
Por sua vez, o consultor Neilton Silva anunciou a instalação de pelo menos três novos PAs nos próximos meses, sendo um na sede de São Francisco do Itabapoana, sem a desativação do que já existe no distrito de Praça João Pessoa, Bom Jesus do Itabapoana e Nova Friburgo. Ele também revelou que foi feita à Central Rio uma solicitação para que a área de cobertura do Sicoob Cred Rio Norte alcance todo o estado do Rio de Janeiro.
Por fim, após a benção do padre José Carlos ao PA e presentes, foi servido um café da manhã.   
Rua Dr. Siqueira, 278 - Parque Dom Bosco
Campos dos Goytacazes - RJ CEP 28030-130
Tel.: (22)27262750 e Fax.: (22)27262752
Horário de Funcionamento: 10h00 às 16h00.
Agência de Negócios na CDL – Av. 7 de Setembro, 274/280 – Centro – Tel. 27240238

Nenhum comentário: