2016/02/26

Campos,o que está acontecendo? III

Data: 25/02/2016 - 18:52:01

Alunos e professores de taekwondo são “expulsos” da FME em Campos

Sem justificativa, cerca de 600 alunos ficaram sem local para treinar. Guardas retiraram professor


Após mais de dez anos, os alunos de taekwondo da Fundação Municipal de Esportes (FME) foram “expulsos” do local e estão sem ter onde treinar. Até esta semana, cerca de 600 praticantes - dos quatro aos 60 anos - treinavam de forma gratuita no local. Segundo um dos professores, ele foi “expulso” da sala de treino por dois guardas municipais e os alunos foram impedidos de entrar na Fundação. Ainda segundo ele, nenhuma justificativa foi dada. Um grupo, formado por membros do taekwondo, fez uma carta sobre a situação. (Leia a carta na íntegra ao final da matéria).

“Dou aula na Fundação há seis anos e, de repente, um diretor me falou que o projeto tinha que parar porque estava com a situação indefinida, mas não falou mais nada. Na última terça-feira, eu estava dando aula e o diretor me chamou novamente na sala dele e disse que as aulas tinham que parar naquele momento. Eu perguntei quem ia falar com os pais das crianças e ele me respondeu que quem manda lá é ele. Eu saí e voltei pra sala para, pelo menos, terminar a aula. De repente, dois guardas entraram e falaram pra eu me retirar, que era ordem superior”, comentou o faixa preta 2º Dan Luis Antônio Nogueira.

Ainda segundo o professor, o pai de um aluno contou que foi informado que o corte era uma forma de contenção de verbas. “Pra gente, eles falaram simplesmente que não queriam mais. Eu não acredito em corte de despesas, porque no lugar do taekwondo colocaram outro esporte. Desmereceram pais de alunos, professores e anos de história”, desabafou.

Com mais de 30 anos no esporte e professor há cerca de dez anos na FME, o mestre 5º Dan de taekwondo, José Carlos Batista, lamenta a situação. “Minha sensação é de revolta. Não por mim, mas pelas crianças que não mereciam isso e pelos idosos que treinam lá com a gente. A decisão que foi tomada não atingiu a minha pessoa, mas a muitas outras pessoas envolvidas com o esporte”, afirmou ele, que também é vice-presidente da Federação Esportiva Fluminense de Taekwondo.

​Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a Prefeitura de Campos, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões que forem enviadas.

Veja a carta na íntegra:

Priscilla Alves

http://www.jornalterceiravia.com.br/noticias/campos_dos_goytacazes/81584/alunos-e-professores-de-taekwondo-sao-expulsos-da-fme-em-campos

Nenhum comentário: