2012/01/05

Governo do Rio vai instalar gabinete de crise em Campos

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, anunciou a criação de um gabinete de crise que será instalado em Campos dos Goytacazes, para auxiliar os municípios atingidos com a cheia dos rios da região.

Segundo ele, a secretaria começou a enviar na segunda-feira (2) mantimentos para as cidades atingidas pela chuva. Os donativos levados para Nova Friburgo, na região serrana, são compostos por colchonetes, sabonete, vassouras, sabão em pedra e fraldas. O entreposto instalado na cidade de Itaperuna, que atende aos municípios de Pádua, Italva, Cardoso Moreira, Aperibé, Cambuci, Campos e Santo Antonio de Pádua recebeu absorventes, colchões infláveis de casal e solteiro, fraldas, escovas de dente e sabonete, além de kits de limpeza, compostos por água sanitária, pano de chão, desinfetante, esponjas, sabão em barra e em pó.

Já o secretário de Agricultura do estado, Christino Áureo, implantará amanhã (6), em Campos dos Goytacazes, uma base operacional de emergência onde serão coordenadas as ações de apoio às áreas rurais atingidas pelas cheias dos rios da região.

A unidade funcionará na sede da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Rural, no parque de exposições da cidade. “Além desta base estaremos implantando, a exemplo do que já fizemos na região serrana, os Núcleos de Emergência Rural. Cada um deles é integrado por equipes e máquinas do Programa Estrada de Produção e atuam em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros dos municípios, atendendo as emergências na zona rural”, disse Áureo.

Segundo ele, a secretaria tem 21 equipes e máquinas atuando em diferentes frentes de emergência, sendo 12 na região serrana e nove no noroeste do estado.

05/01/2012 - 21h45
Douglas Corrêa
Agência Brasil, no Rio de Janeiro
UOL

2 comentários:

Anônimo disse...

Fazem mais por Campos que os inhos qdo governadores.
Deram a nós campista uma cadeia de papel e um viaduto ridículo!

Marcos Cintra disse...

Enquanto tínhamos o Deputador Alair Ferreira "O Realizador" agora temos o medíocre deputado garotinho . Veja..

Olha só, o blog Reflexões acha que é uma farsa a tal doação do deputado e propõe o retorno da campanha nos blogs, etc, haja vista a conversa com garotinho pelo tweeter em que foi instado pela Gianna a falar sobre a ambulância do Hosp. Psiquiátrico João Viana e este se esquivando respondeu para a blogueira olhar o link sobre os rumos do governo Dilma em 2012! É mole ou quer mais!! (como prova ela colocou as telas print screens)

Do blog reflexões

GAROTINHO E NILCE? VAI ESQUECER DA AMBULÂNCIA IGUAL FEZ NO CANECÃO?

Garotinho, como diz Alcione, garoto maroto... você não engana mais ninguém nobre deputado....
Lembra qual foi a resposta que você me deu no dia que postei a hashtag para você sobre a ambulância do Hospital Psiquiátrico João Viana?

Era 01/01 e postei pra você:

No dia 02/01 você me responde:

e, aqui....

Me diga Garotinho, porque eu vou querer saber de Dilma com a cidade prestes a explodir em água, precisando de uma ambulância para o João Viana e com Nilce sendo posta pra fora do albergue sob a alegação de que não tem perfil para albergada e, ela é uma das assistidas mais antigas do Município?

Posso querer saber de Dilma sim pra saber onde o seu partido PR enfiou as verbas do DNITT que Três Vendas novamente vai ser soterrada pelas águas. Me interessa a municipalidade e a federação apenas naquilo que abrange os interesses imediatos... do resto são 300 picaretas e nada mais e todos vocês de conluio.

Se cercar o Congresso não sobra um!

Gente, vamos voltar ao lata velha, vamos voltar ao twitter, aos artistas que virão fazer show aqui, vamos colocar a boca no trombone, porque este garoto continua muito maroto e desse mato não sai nem coelho de dentro da cartola.

Vamos lá??

Detalhes com os print screens aqui:

http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2012/01/garotinho-e-nilce-vai-esquecer-da.html