2011/01/21

Frente Democrática vistoria obra da Beira Valão

Em Campos dos Goytacazes (RJ), frente formada por vereadores de oposição vistoria obra da prefeitura

Do blog do Fernando Leite

Os dirigentes partidários que integram a Frente Democrática de Oposição, acompanhados da vereadora Odisséia Carvalho, do PT, estiveram na manhã de hoje, no canteiro de obras da Beira Valão, onde a Prefeitura realiza, através da IMBEG, uma intervenção urbanística discutível, ao preço de 18 milhões de reais, sem contar os termos aditivos e sem qualquer ação reparadora no leito do canal, que ao longo do tempo tem servido, inclusive, de vazadouro de esgoto in natura.

A comissão da Frente foi recebida, de forma civilizada pelo mestre de obras. O engenheiro responsável da empresa estava ocupado em outros compromissos inadiáveis. Contudo, a visita foi proveitosa ao que se prestou: buscar informações.

Através do gabinete da vereadora Odisséia, foi produzido um ofício à direção da empreiteira, cobrando respostas sobre as planilhas e o cronograma da obra – que já dura mais de 1 ano –; sobre o valor inicial e aditivado – há, pelo menos, dois termos aditivos - ; se houve novo objeto no contrato e ainda sobre questões técnicas.

Na visita, ficou claro que, pelo projeto original, nas margens do canal haverá canteiros de flores e nenhuma área própria para pedestres, que terão que dividir espaço com os ciclistas. A visita de hoje será desdobrada com um contato com o engenheiro responsável pela obra e com o secretário municipal de Obras. A Frente, tão logo tenha os dados em mãos, fará uma consulta técnica a órgãos independentes.

Outras visitas de inspeção serão agendadas para a próxima semana. A próxima deverá ser nas Unidades Básicas de Saúde, Hospitais Públicos e conveniados.

Um comentário:

Luciana Soares Marques disse...

Tem que vistoriar as unidades escolares tb.Principalmente a E.M.João Goulart em Venda Nova.