2011/01/12

Mais de 40 mortos em decorrência das chuvas na Região Serrana


Um deslizamento de terra no morro do teleférico de Nova Friburgo levou grande quantidade de lama à Igrejinha de Santo Antônio Foto: Reprodução de TV/
O Dia
Rio - Chegou a 42 o número de mortes causadas pelas fortes chuvas que atingem a Região Serrana do Rio desde a noite da terça-feira. Só em Teresópolis, são 32 vítimas fatais. Os outros óbitos foram registrados em Nova Friburgo (oito casos) e em Petrópolis (dois) .
De acordo com o coronel Flávio Castro, comandante da Defesa Civil e secretário de Meio Ambiente de Teresópolis, o número de mortos pode aumentar nas próximas horas, já que muitas equipes de resgate estão tendo dificuldades para chegar aos pontos mais atingidos.
Mais cedo, um homem de 64 anos e a uma criança de sete morreram em desabamento de um imóvel na Rua São Roque, no bairro de Olaria. A outra vítima, segundo os militares, teria morrido em um local distante da cidade. Um bebê foi resgatado com vida dos escombros, além de um menino de 10 anos. Mais de 10 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.
De acordo com a Defesa Civil, o município pode registrar mais mortes já que 30 deslizamentos de terra ocorreram nas últimas horas. As ruas de Nova Friburgo ainda estão alagadas e até mesmo veículos grandes e pesados têm dificuldades para trafegar.
c/ed.

Nenhum comentário: