2010/03/11

Suspeita de envolvimento de servidores da PMCG na manifestação na BR 101

Notícia do site Ig (Último segundo), comenta as suspeitas de envolvimento de funcionários da prefeitura de Campos dos Goytacazes no fechamento da BR 101, manifestação em retaliação à aprovação de novos critérios de distribuição dos royalties do petróleo, ontem, pela Câmara Federal:

" Envolvimento da Prefeitura

Há a suspeita de que funcionários da Prefeitura de Campos dos Goyatacazes estão envolvidos no protesto. O inspetor Maurício Sarmet, chefe da delegacia local da corporação (10º DPF), afirmou que, durante a manhã, foi apreendido um caminhão da Prefeitura levando pneus para supostamente serem queimados pelos manifestantes.

A PRF recebeu diversas denúncias anônimas dizendo que os manifestantes foram mobilizados por políticos da região e transportados ao local por ônibus fretados.

"Se confirmarmos o envolvimento de políticos nesse movimento, isso não me surpreenderá. Não é o que se espera, mas já tivemos outros episódios aqui envolvendo autoridades, infelizmente", afirmou Sarmet.

Ninguém foi encontrado na prefeitura de Campos para comentar o envolvimento do caminhão do município no ato. No site da prefeitura, uma notícia apresenta o protesto como um movimento de "representantes da sociedade civil". "

Nenhum comentário: