2010/03/27

Caso Isabella

Casal Nardoni é condenado pela morte de Isabella. Juiz fala em "frieza emocional"

Após cinco dias de júri, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados pela morte de Isabella Nardoni. À 0h27 deste sábado, o juiz Mauricio Fossen sentenciou Alexandre Nardoni a 31 anos, 1 mês e 10 dias de prisão e Anna Carolina Jatobá, a 26 anos e 8 meses. A defesa do casal afirmou que já recorreu da sentença.

Eles foram condenados por homicídio triplamente qualificado, por terem cometido o crime de forma cruel, com recurso que impediu a defesa da vítima e contra menor de 14 anos. Nardoni pegou uma pena maior por ter praticado o crime contra sua filha. Os dois ainda foram condenados a 8 meses de detenção em regime semiaberto por fraude processual.

Na sentença, o juiz Maurício Fossen afirmou que as penas ficariam acima da base definida no Código Penal em razão da "culpabilidade" do casal e das circunstâncias, em que os réus, disse, demonstraram "frieza emocional e insensibilidade acentuada".

Anna Jatobá ficará detida em regime fechado pelos próximos 9 anos, quando terá cumprido dois quintos da pena e poderá pedir o semiaberto. Nardoni terá de cumprir 11anos de prisão antes de poder requerer o mesmo benefício.

Segundo o promotor Francisco Cembranelli, a contagem das decisões dos jurados foi interrompida após os quatro primeiros condenarem o casal. Ao todo eram sete jurados, então quatro votos já se teria um resultado final por maioria simples.

Lecticia Maggi e Ricardo Galhardo, iG São Paulo

Nenhum comentário: