2010/03/05

Noroeste Fluminense ganha agências de trabalho e renda

Para continuar mantendo os bons resultados de 2009, quando foram criados cerca de 50 mil novos postos de trabalho no Estado do Rio de Janeiro, através das agências estaduais de Trabalho e Renda, a Secretaria de Trabalho e Renda vai inaugurar três novos postos na Região Noroeste Fluminense.

Na presença do governador Sérgio Cabral, os prefeitos Gilson Nunes Siqueira, Ivany Samel e José Eliezer Tostes Pinto, das cidades de Cardoso Moreira, Miracema e Laje do Muriaé, respectivamente, vão assinar o termo de cooperação técnica, às 11h da próxima terça-feira (9/3), neste último município.

O objetivo é oficializar de imediato o funcionamento das agências. Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Ronald Ázaro, essa iniciativa é o complemento de uma visita feita à região ainda em 2009, quando foi tratada a execução do Plano Estratégico de Formação e Qualificação Profissional.

- Lembrando o compromisso que firmamos quando aqui estivemos no dia 24/6 do ano passado, visando aproximar a secretaria dos municípios, estamos agora de fato trazendo os serviços e cursos oferecidos pelo Estado para o Noroeste Fluminense. Sabemos que os desafios virão e devemos estar preparados para superá-los com maestria. Tão importante quanto gerar emprego, é gerar mão de obra qualificada. Para isso, vamos começar a montar a estrutura para a realização dos cursos – revela Ázaro.

A abertura do evento será na praça Padre Martins, 74 - 1º andar, centro em Laje do Muriaé, às 11h, tendo prosseguimento na praça dos Estudantes, 263, centro de Miracema, às 14h30 e rua Coronel Salgueiro, 50/52, centro de Cardoso Moreira, às 16h, encerrando as solenidades de inauguração das Agências Estaduais de Emprego e Renda nesses municípios, que funcionarão de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Por Ascom da Secretaria de Trabalho e Renda

Nenhum comentário: