2009/04/13

Operação da PF

Do blog "Eu penso que...", de Ricardo André:


Terminou agora há pouco a entrevista coletiva concedida pelo delegado da Polícia Federal de Campos, Paulo Cassiano Júnior. Segundo o delegado, as testemunhas ouvidas durante as investigações disseram que a compra de votos era para a então candidata do PMDB, Rosinha Garotinho e o vereador (não reeleito) Marcos Alexandre.
As investigações estão sendo feitas numa parceria entre a Polícia Federal e o Ministério Público Estadual através do promotor Vitor Queiroz e estão sendo feitas há cerca de 30 dias.
Os três presos, Thiago Calil (atual sub-secretário de Governo da Prefeitura de Campos), o pai dele (José Geraldo Calil) e um amigo, Assis Gomes da Silva, foram encaminhados à Casa de Custódia onde deverão permanecer pelo mínimo de 5 dias.
Segundo o delegado, os três presos negam qualquer participação do esquema.
As prisões ocorreram hoje de manhã durante a "Operação Cinquentinha", numa alusão ao valor pago para cada voto suspostamente comprado.
___________________________________________________________________

O delegado da Polícia Federal em Campos vai conceder daqui a pouco, às 16h30, entrevista coletiva para esclarecer dados da Operação Cinquentinha, que foi deflagrada, hoje de manhã, no Distrito de Vila Nova, na região Norte do município de Campos.
Segundo a nota (veja documento abaixo), as apurações "comprovaram a existência de compra de votos nas eleições municipais de 2008". Diz ainda a nota: "As investigações que T.M.C. atual sub-secretário de Governo da Prefeitura de Campos, liderou, naquela ocasião, uma organização criminosa em que várias pessoas se associaram para a compra de votos com dinheiro em espécie. Diversos eleitores que estariam envolvidos no esquema já prestaram depoimento na PF e as diligências continuam. Via de rega, cada voto era vendido em troca de uma nota de R$ 50,00 (cinquenta reais)".
Como se vê, a nota é contundente e T.M.C são as iniciais do atual sub-secretário de Governo da Administração da prefeita Rosinha, Thiago Calil.

Nenhum comentário: