2009/04/27

Maicosuel fora

27/04/2009 - 13h56
Exame aponta lesão grave, e Maicosuel está fora da final
Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O que temiam o técnico Ney Franco e os torcedores do Botafogo se confirmou nesta segunda-feira: o meia Maicosuel está fora do segundo jogo da final do Campeonato Estadual do Rio, domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.
O camisa 10 alvinegro foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira e ficou constatado um estiramento grau 2 em sua coxa esquerda. O período de recuperação varia de três a quatro semanas.

Maicosuel se lesionou já no segundo tempo do primeiro jogo decisivo diante do Flamengo, neste domingo, que terminou em 2 a 2. O meia, que vinha sendo um dos melhores em campo, foi imediatamente substituído por Renato e deixou o campo chorando.

Ney Franco ainda não comentou a ausência de seu principal articulador. Contudo, a tendência é que ele escale o meia Lucas Silva, que não fez boas partidas em 2009, mas é a única opção para a posição. O atacante Jean Carioca seria uma alternativa mais ousada.

Em contrapartida, o atacante Reinaldo, que também se machucou no jogo contra o rival rubro-negro, deve se recuperar a tempo para a segunda partida. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito. Além disso, o lateral Thiaguinho, que cumpriu suspensão, voltará ao time.

Nenhum comentário: