2008/11/25

Alteração no abastecimento de água

A empresa Águas do Paraíba irá suspender as atividades de sua estação principal de captação, em Campos dos Goytacazes, a zero hora desta quarta-feira, dia 26 de novembro. A medida será adotada em razão do derramamento de pelo menos 1,5 mil litros de endosulfan - inseticida organoclorado com alto teor tóxico - da empresa Servatis no Rio Pirapitinga, afluente do rio Paraíba do Sul, em Resende, há cerca de cinco dias, conforme inicialmente informado. O vazamento do produto provocou a interrupção do abastecimento de água de seis cidades do Médio Paraíba e uma mortandade aguda de peixes na região, e hoje os técnicos da FEEMA já acreditam que pelo menos dez mil litros do inseticida podem ter vazado para o Paraíba do Sul.
Segundo informações do sistema "Ligue água", da Águas do Paraíba, nesta quarta-feira será utilizado um sistema alternativo de distribuição de água, a partir de outras estações de captação, como em Donana, justamente a fim de que o abastecimento para o município não fique completamente comprometido.
Será feito um trabalho de abastecimento em rodízio para os bairros, em horários diferentes, e a empresa acredita que o sistema principal volte a operar até no final desta quinta-feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

E os terceirizados...tem noticias? Rosinha ia faezr reuniao hj, teve alguma alterãção? Entraram nun acordo?

Luciano Aquino Azevedo disse...

Blog Geral - Estão sendo aguardados novos contatos entre as equipes de transição, mas comenta-se a possibilidade de vir a ser feito um novo Termo de Ajustamento de Conduta.