2008/11/18

Nota da Emhab

"Por ocasião das fortes chuvas que caíram na noite da última segunda-feira, dia 17 de novembro de 2008, consideradas por técnicos do setor bem acima do índice pluviométrico normal do período, ocorreram alguns danos no conjunto habitacional Santa Rita de Cássia (Nogueiras), localizado atrás do Hospital Geral de Guarus.
Nesta terça-feira, pela manhã, por determinação do presidente da Empresa Municipal de Habitação, Urbanização e Saneamento (Emhab), Francisco Roberto de Siqueira, uma equipe técnica esteve no local e fez um levantamento completo da situação, constatando que ocorreram problemas em seis das 300 unidades habitacionais (casas 01, 19 e 20 da rua “B”; casa 21 da rua “C”; casa 01 da rua “S” e casa 07 da rua “T”).
Os danos se referem ao desabamento de parte de um muro, depois que o terreno cedeu, rachaduras em partes internas e externas, problemas em sistemas elétricos e acúmulo de água em áreas de quintal. Uma observação dos técnicos diz respeito à existência de construções irregulares e ilegais em terrenos de algumas unidades, o que é proibido e teria influenciado diretamente no fato do terreno ter cedido e o muro desmoronado nas ruas “B” e “C”.
A Emhab já está mobilizada para que os problemas sejam sanados, inclusive a partir da ciência à empresa construtora para as devidas providências. Também foram feitos contatos com a Procuradoria do Município e a Guarda Civil Municipal."

Campos dos Goytacazes (RJ)

Nenhum comentário: