2008/11/27

Abastecimento em Campos

Informações obtidas instantes atrás junto à empresa Águas do Paraíba dão conta de que o sistema de captação de água do rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes, foi normalizado esta manhã, por volta das dez horas.
Segundo o serviço "Ligue Água", a expectativa é a de que até o final desta quinta-feira o abastecimento deverá estar normalizado para todos os bairros da cidade, embora em algumas áreas possam ocorrer dificuldades, com as caixas das residências sendo reabastecidas na madrugada desta sexta-feira.
Ainda de acordo com informações do "Disque Água", a retomada do abastecimento se deu após autorização da FEEMA, e a qualidade da água encontra-se dentro do padrão exigido pelo Ministério da Saúde, via portaria 518.
Ao longo do dia, mas principalmente pela manhã, pode ser vista no Paraíba do Sul grande quantidade de peixes mortos devido ao derramamento de milhares de litros de endosulfan - inseticida organoclorado com alto teor tóxico - pela empresa Servatis no Rio Pirapitinga, afluente do Paraíba do Sul. O mesmo ocorreu na foz do rio, como na praia de Atafona, em São João da Barra.

Nenhum comentário: