2016/06/06

Sicoob Cred Rio Norte vai participar de Seminário sobre Cooperativismo


Foto: Jocelino Rocha

Representando o Sicoob Cred Rio Norte, o consultor Neilton Ribeiro da Silva esteve reunido nesta segunda-feira, seis de junho, com o presidente da Câmara Municipal de Campos, Edson Batista. O objetivo foi o de discutir a participação da cooperativa de crédito no Seminário sobre Cooperativismo que será realizado no próximo dia 29, oportunidade em que serão debatidas as vantagens de utilização dessa alternativa de produção, atendimento e consumo e as demandas do setor.

A organização do seminário está a cargo da Câmara Municipal, onde, no plenário, das 14 às 17 horas, representantes de cooperativas e órgãos gerenciadores vão falar sobre temas como segurança de investimento, como ser um cooperado e acerca do próprio funcionamento do cooperativismo. Também participaram da reunião o procurador da CMC, Felippe Klen, representantes da Cooperativa Agrícola de Brejo Grande e o Superintendente Geral do Fundecam, Otávio Amaral.

Na reunião, ficou acertado que Neilton Silva se incumbirá de fazer contato com o Banco Central, a fim de que seja designado um representante para fazer parte do seminário, assim como da Fundação Sicoob, que trabalha com educação cooperativista, e que também serão convidados integrantes da Organização das Cooperativas Brasileiras-OCB, da Cavil, da Coagro, da Unimed e outras cooperativas.

Uma segunda reunião de organização do Seminário sobre Cooperativismo já está marcada para a quinta-feira, nove de junho.

Nenhum comentário: