2014/10/20

Pezão chega a 46% das intenções de voto e amplia vantagem sobre Crivella, diz Ibope

Candidato do PRB cai dois pontos percentuais e tem 36%


RIO — O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, tem 46% das intenções de voto e segue liderando a disputa pelo governo do estado, mostra a pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira. O candidato do PRB, Marcelo Crivella, aparece com 36%. Os dois candidatos oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Pezão subiu um ponto em relação à pesquisa divulgada na sexta-feira, enquanto Crivella caiu dois. A vantagem de Pezão, que era de sete pontos percentuais na sexta-feira, agora está em dez pontos.


Brancos e nulos somam 13%, enquanto 5% dos eleitores entrevistados não souberam responder. Em relação aos votos válidos, Pezão aparece com 56%, dois pontos a mais que no levantamento anterior. Crivella perdeu dois pontos e aparece com 44%.


O Ibope mediu também a avaliação do governo Pezão. Dos eleitores entrevistados, 50% afirmaram que aprovam a gestão, um aumento de três pontos em relação ao levantamento anterior. Já 32% disseram que desaprovam o governo, uma queda de dois pontos.


Nesta segunda-feira, Pezão e Crivella cumpriram, em momentos distintos, agendas de campanha ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.


O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 46 municípios do Rio, entre sexta-feira e domingo. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) com o número RJ-00073/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR 00073/2014.


por
http://oglobo.globo.com/brasil/pezao-chega-46-das-intencoes-de-voto-amplia-vantagem-sobre-crivella-diz-ibope-14306362

Nenhum comentário: