2014/10/12

Eleito senador, Romário declara apoio a Pezão no segundo turno

RIO - Eleito senador com mais de 4 milhões de votos, Romário (PSB) anunciou apoio à reeleição do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) na manhã deste domingo. As conversas duraram uma semana, e o acordo foi sacramentado no sábado, como adiantou o GLOBO. O anúncio oficial foi feito em um hotel na Barra da Tijuca.

O PSB liberou os filiados no Rio, e Pezão espera contar com o apoio de outros nomes fortes do partido no estado. Na segunda-feira, o governador pretende formalizar o apoio do PDT e do PROS.
- É um orgulho imenso para mim. (Romário) É uma nova liderança política no estado - disse Pezão.

O ex-jogador já gravou depoimento para o programa eleitoral gratuito e vai participar de algumas agendas de campanha na rua. O primeiro evento previsto é uma carreata em São Gonçalo, no próximo sábado. Romário disse que as conversar com Pezão foram "rápidas, objetivas e programáticas". Ele revelou que condicionou o apoio a três compromissos, que foram assumidos pelo governador: a inauguração de centros de tratamento e diagnóstico de pessoas com deficiência e com doenças raras; o aumento da presença do esporte nas comunidades; e o aprimoramento da política de combate ao crack.

- A política estadual nesse segmento (tratamento de pessoas com deficiência e doenças raras) pode ser melhor. Ele (Pezão) se comprometeu comigo a abrir alguns centros - destacou o senador eleito. -

O Pezão tem um histórico político altamente positivo. É o mais preparado para administrar o Rio.

Romário ressaltou que o apoio é "única e exclusivamente a Pezão" e negou que tenha se aliado ao governador com o objetivo de receber o apoio do PMDB na disputa pela prefeitura do Rio, em 2016.

- Fui eleito para um mandato de oito anos. Hoje posso afirmar que meu pensamento está voltado para isso (cumprir o mandato)
Botafoguense, Pezão fez uma brincadeira sobre a carreira de Romário nos gramados. No Rio, o ex-atacante passou por Vasco, Flamengo e Fluminense.








Publicidade
- Ele só me deu tristeza, porque nunca jogou no Botafogo. Mas agora me dá essa alegria - disse.
Romário rebateu com bom humor:
- Eu sempre amei muito o Botafogo, porque foi o time em que eu fiz mais gols - lembrou.


Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/eleito-senador-romario-declara-apoio-pezao-no-segundo-turno-14224675#ixzz3Fwu7qjjx


Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/eleito-senador-romario-declara-apoio-pezao-no-segundo-turno-14224675#ixzz3Fwu3GBev

Nenhum comentário: