2014/10/12

VI Mostra de Extensão começa nesta segunda - IFFluminense, UENF e UFF

Evento, realizado em conjunto com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, reúne projetos desenvolvidos na região por estudantes do IFF, da Uenf e da UFF

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014 será aberta oficialmente nesta segunda-feira, 13 de outubro de 2014, às 15h, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na Uenf, com a presença de autoridades das três instituições envolvidas: Uenf, UFF e IFF. O professor Ricardo Toledo Neder, da Universidade de Brasília (UnB), irá ministrar a palestra de abertura intitulada “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, tema escolhido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MIT) para a Semana de C&T deste ano.
 
O evento, que se estende até sexta-feira, 17, engloba a XIV Mostra de Pós-graduação da Uenf e a VI Mostra de Extensão IFF-UENF-UFF. A programação inclui palestras, debates, sessões de poster, apresentações orais, minicursos, entre outros.
 
O IFFluminense participará com 10 apresentações orais e 21 trabalhos em formato de banner relacionados a temas, tais como: Saúde, Meio Ambiente, Tecnologia e Cultura; e Educação, Direitos Humanos, Comunicação e Trabalho. A instituição ainda vai ministrar três oficinas: “Ferramentas práticas da internet como recurso no processo de aprendizagem em sala de aula”, na Uenf; “Restauração de documentos escritos” e “Fanzine”, no campus Campos Centro.
 
Nesta edição, a Mostra mobiliza 44 estudantes do Instituto que terão a “oportunidade de trocar experiências entre eles e com alunos das outras instituições”, destaca Gustavo Gomes Lopes, diretor de Extensão do IFF. Ele acrescenta, ainda, que “o evento é um importante momento de parceria entre instituições públicas da região, cada uma com sua especificidade, mas todas com a mesma preocupação: o desenvolvimento regional”, finaliza Gustavo.
 

Nenhum comentário: