2014/10/21

Reitor do IFFluminense em congresso na China

Evento reúne líderes mundiais da educação e será realizado de 24 a 26 de outubro, em Pequim, na China. Luiz Augusto chefia missão organizada pelo Conif.  


O Congresso Mundial 2014 da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês), principal evento internacional para a educação profissional e técnica, será realizado de 24 a 26 de outubro de 2014, em Pequim, na China. O Congresso vai reunir líderes mundiais do sistema educacional para discutir tendências e avanços do setor. O tema deste ano é “Parcerias globais: construindo um futuro melhor”.

O professor Luiz Augusto Caldas Pereira, reitor do IFFluminense, participará do evento como chefe da missão organizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O Conselho terá um stand no Centro de Convenções onde será realizado o evento.

Na programação, mesa redonda da Universidade de Ciências Aplicadas (University of Applied Science Roundtable), workshops e sessões informativas sobre diversos temas: Tendências da Educação Superior profissional; Cooperação Internacional; Parcerias e Indústria; Pesquisa Aplicada, entre outros.

A equipe do Conif também fará uma visita ao Colégio Vocacional de Pequim (Vocational Colleges in Beijing and Tianjin) e se reunirá com a diretora executiva do College Australiano de Informação Tecnológica (Australian College of Information Technology). 

Saiba Mais: A WFCP é uma rede internacional de colleges, escolas politécnicas e de associações de colleges, cujo objetivo é promover o fortalecimento das lideranças que lidam com a educação para a economia global. A próxima edição do evento, em 2016, será realizada em Vitória (ES), no Brasil, e organizada pelo Conif.

Nenhum comentário: