2014/09/23

Sicoob Cred Rio Norte participa dos 105 anos da rede federal de educação


 
O consultor do Sicoob Cred Rio Norte e superintendente da Fundação Pró-IFF, Neilton Ribeiro da Silva, participou na manhã de hoje das comemorações em torno dos 105 anos da implantação da rede federal de educação profissional e tecnológica no país. O evento reuniu para um café da manhã no campus Campos centro do IFF dezenas de representantes de instituições públicas e privadas, parceiros da instituição, em todos os níveis.

Após a exibição de um vídeo com depoimentos sobre o IFF, o Reitor Luiz Augusto Caldas Pereira lembrou que a implantação da rede federal se deu a partir “da contribuição em letras maiúsculas” de um campista, Nilo Peçanha, Presidente da República, e que em Campos tudo começou com a Escola Aprendizes Artífices, no prédio que hoje abriga a Faculdade de Direito de Campos.  Para o Reitor do IFFluminense, a importância de toda a rede está refletida na mudança positiva da vida dos cidadãos, enquanto trabalhadores, e através do desenvolvimento produtivo e inclusão social. Hoje, a rede federal de educação profissional e tecnológica conta com 562 unidades implantadas no Brasil, abrangendo todos os estados.

O IFFluminense presenciou um significativo crescimento nos últimos anos, a começar pelo número de unidades, que hoje somam 14 nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, Lagos e Metropolitana do estado do Rio de Janeiro: Bom jesus do Itabapoana, Itaperuna, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Reitoria, Campos Centro, Campos Guarus, São João da Barra, Upea, Macaé, Quissamã, Cabo Frio, Maricá (em construção) e Itaboraí (em construção).

Para Neilton Ribeiro da Silva, a rede federal teve fundamental importância na construção do Brasil, e o IFFluminense se destaca quando se fala em desenvolvimento regional. “A excelência na formação de mão de obra com a qualidade de ensino e atenção aos estudantes, assim como o investimento no corpo docente e na parte de equipamentos faz do IFF uma referência nacional, um exemplo a ser seguido” – enfatizou.

Nenhum comentário: