2014/09/07

Inaugurado PAC do Sicoob Cred Rio Norte em SFI



Em uma noite de festa para a comunidade, o Sicoob Cred Rio Norte inaugurou neste sábado, seis de setembro, o seu Ponto de Atendimento ao Cooperado de São Francisco do Itabapoana, na localidade de Praça João Pessoa. O evento foi na verdade o resultado de uma grande mobilização popular para que o Sicoob se instalasse no local, levando a moradores, comerciantes e produtores rurais todos os serviços e produtos da cooperativa de crédito, cobrindo uma lacuna em relação à cobertura por agências bancárias na região. Estiveram presentes o atual consultor do Sicoob Cred Rio Norte, Neilton Ribeiro da Silva, os diretores Gil Roberto Menezes, Charles Faria e Marcos Lincoln, membros dos conselhos e colaboradores, o presidente da Associação de Moradores de Praça João Pessoa, Uébe Cherene, os vereadores Marcelo Garcia, Renato de Buena e Marcos de Santo Amaro, além do secretário de Agricultura, Edmar Henriques e o vice-prefeito e o prefeito de São Francisco, Amaro Barros e Pedrinho Cherene.


O PAC está instalado na rua Antônio Henriques Pessanha, s/nº, no centro de Praça João Pessoa, funcionando a partir desta segunda-feira, oito de setembro, em horário bancário. Antes mesmo da abertura oficial, dezenas de moradores já estava associados, através de um trabalho de pré-cadastramento, feito há cerca de um mês.

O prefeito Pedrinho Cherene afirmou na oportunidade que a implantação do PAC é um grande projeto do Sicoob Cred Rio Norte, que projeta desenvolvimento para São Francisco do Itabapoana, e que, entre outros benefícios, os servidores municipais poderão obter empréstimos consignados e a própria prefeitura poderá operar com a cooperativa, uma vez que sua folha de pagamento não está atrelada a nenhum banco. Segundo Pedrinho Cherene, ele irá se cooperar os próximos dias.

Para Neilton Ribeiro da Silva, o novo ponto de atendimento da cooperativa reflete não apenas o programa de expansão da cooperativa, mas o cumprimento de seu objetivo de ir onde o povo está, oferecendo às comunidades uma nova forma de se viver em sociedade e uma alternativa à política padrão do sistema financeiro do país.

Nenhum comentário: