2014/09/18

Parceria entre Sicoob Cred Rio Norte e Americano FC


 
O Sicoob Cred Rio Norte, com sede central em Campos dos Goytacazes, e o Americano Futebol Clube assinaram um convênio na tarde desta quinta-feira, 18 de setembro. Pelo acordo, a cooperativa de crédito passará a apoiar o projeto de Sócio Torcedor do clube, que por sua vez irá se utilizar dos produtos e serviços de caráter financeiro atualmente oferecidos, que têm entre inúmeras vantagens as melhores taxas do mercado e parcerias com diversos prestadores de serviços.

A assinatura ocorreu no auditório da sede do Sicoob Cred Rio Norte, na rua Dr. Siqueira, 278, no Parque Dom Bosco, representada na oportunidade pelo consultor Neilton Ribeiro da Silva e pelos diretores presidente, Vera Chagas; executivo, Gil Menezes e administrativo e financeiro, Charles Faria. Pelo Americano, além do presidente Luciano Viana, do 1.º vice-presidente Ariel Chacar, e do 2.º e 3.º vices Roberto Gomes e Marcos Antônio Gomes, diversos diretores, como o executivo Gilberto Melo, o jurídico Luciano Motta e muitos outros.

Antes do convênio ser oficializado, Neilton Ribeiro da Silva fez uma detalhada apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Sicoob Cred Rio Norte em Campos e na área de atuação, que compreende o norte, noroeste e leste (lagos) fluminense, abordando especialmente o crescimento da cooperativa de crédito, sua forma de operação e serviços postos à disposição de pessoas físicas e jurídicas.

Atualmente, o Americano constrói em Guarus o que está sendo considerado o maior centro de futebol profissional do interior do estado, com sede social, estádio com capacidade para oito mil pessoas e centro comercial. Para Luciano Viana, “uma parceria é sempre uma via de mão dupla, e temos a certeza de que juntos com o Sicoob Cred Rio Norte, instituição que estamos agregando ao nosso projeto, vamos fazer um novo Americano, para todos, e levar ao clube de volta ao lugar de destaque que sempre teve.”

Pela diretoria do Sicoob Cred Rio Norte, Vera Chagas lembrou “o calor humano da cooperativa”, Gil Menezes falou que a parceria “é uma tabelinha que tem tudo para terminar num gol de placa”, enquanto Charles Faria fez questão de destacar “o momento especial, e que todos querem que o Americano dê certo.”

Para Neilton Ribeiro da Silva, o convênio celebrado nesta quinta-feira mostra os grandes passos dados pela cooperativa, hoje de livre admissão, e a importância que o cooperativismo vem ganhando. “A união é uma peça fundamental, assim como a participação, e não podemos esquecer que mais pessoas erram menos. Estamos trabalhando para a continuidade da expansão da cooperativa, desenvolvendo novos projetos, com foco no cidadão”, afirmou.

 

   

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: