2014/09/29

IFF se manifesta contra violência

Instituto divulga manifesto em repúdio à morte do aluno Deison da Hora, no dia 26, decreta luto oficial e convoca para ato público na sexta-feira, dia 3, em Campos-RJ.
QUEREMOS NOSSAS JUVENTUDES VIVAS!
 
 Perplexidade, tristeza, choque, comoção e lágrimas marcaram, em gritante dor, a sexta-feira, 26 de setembro, no IFFluminense.
 Perdemos nosso jovem aluno DEISON WALACE PERES DA HORA, 18 anos, vítima de uma tentativa de assalto.
 E não podemos aceitar, como servidores da sociedade, colegas estudantes, pais, seus professores, sua turma, a audácia dos criminosos e mais um número para a taxa de impunidades.
 Não podemos aceitar que a violência, esta faminta máquina de 'moer' vidas se aproxime de nosso esperançoso exercício de convivência.
 Não queremos aceitar que DEISON WALACE PERES DA HORA teve seus sonhos e expectativas silenciados, aos 18 anos, por quatro criminosos disparos.
 Não vamos aceitar, como Instituição que trabalha com suas juventudes pela 'cultura da paz', atentos a suas linguagens e ao seu protagonismo, que a barbárie assine a petição pela Justiça.
 EXIGIMOS, em alta e uníssona voz de todos os servidores do IFFluminense, EXIGIMOS: QUEREMOS NOSSAS JUVENTUDES VIVAS!, e ainda em pacífico protesto, queremos ações efetivas de todos os formuladores das políticas de garantia de direitos – sociedade e governo – para determinadas violências que ainda são situações ‘invisíveis’ e ‘silenciadas’ nos espaços públicos e periféricos das cidades brasileiras, que acompanhem os índices de assassinatos de jovens com o mesmo interesse com que se acompanham os índices da inflação e, principalmente, com a responsabilidade dos que desejam que nossas juventudes façam a história do Brasil melhor.
Prestamos solidariedade à família de DEISON e sabemos de sua inconsolável dor. Dedicamos a ele a jovialidade consciente da Legião Urbana:

'Só que você foi embora cedo demais
Eu continuo aqui
Meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você
Dias assim, dias de chuva, dia de sol
E o que sinto não sei dizer
Vai com os anjos, vai em paz' (Os bons morrem jovens)
 
ATO PÚBLICO a Favor de uma Cultura de Paz e pela Vida.
Data: 03/10/2014 (sexta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Concentração na Concha Acústica no Pátio do IFF campos Centro.
 

Nenhum comentário: