2014/09/25

Greve do transporte coletivo em Campos

Profissionais do Setor de Transporte Coletivo de Campos vão cruzar os braços a partir da zero desta segunda-feira (29/09). A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (25/09) pelo advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Campos, Eraldo Gomes Duarte.
 
Segundo o advogado, a greve foi aprovada em assembleia realizada pela categoria na última segunda-feira (22/09). Os rodoviários estão reivindicando, entre tantas outras propostas, o reajuste salarial de 17%, plano de saúde, além de outros benefícios, como cesta básica e uniforme gratuito, já que atualmente a vestimenta é paga pelos funcionários.
 
“A data base da categoria é março, mas até agora os empresários não aceitaram nenhuma das reivindicações, que chegam a 15 itens, então decidiram por paralisar as atividades”, disse Eraldo acrescentando que a decisão já foi publicada e também comunicada através de ofício ao Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Sindicato Patronal, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) respeitando a lei de greve que determina ampla comunicação num período de 72h que antecede a mobilização sindical.
 
(Do Ururau)

Nenhum comentário: