2014/09/19

Final do FestCampos de Poesia Falada e Estudantil nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira (19), às 18h, a final dos concursos literários da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Os 10 finalistas do IV FestCampos Estudantil de Poesia Falada  e os 20 selecionados do XVI FestCampos  Nacional de Poesia Falada participam do evento, que será realizado  no Museu Histórico de Campos.

Na oportunidade, acontecerá o Café Literário Antonio Roberto Fernandes, em homenagem ao centenário do compositor Lupicínio Rodrigues.

Segundo o gerente de Literatura, Alcir Alves, foram mais de 60 inscritos no FestCampos Estudantil e 372 no FestCampos de Poesia Falada Nacional, que recebeu inscrições de várias partes do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins, entre outros estados. "Vai ser uma noite de encontro entre as gerações, os jovens e os idosos estarão unidos com um único objetivo: declamar poesia", destaca Alcir.

O XVI FestCampos de Poesia Falada disponibiliza R$ 11 mil em prêmios e recebeu inscrições de poetas de várias partes do Brasil. O IV FestCampos Estudantil de Poesia Falada teve inscrições de alunos matriculados nas escolas municipais, estaduais, federais e particulares Campos. Os vencedores concorrerão a notebook, tablet, celular, MP3, entre outros.

http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=27711


Do blog: confiram os finalistas em http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=27532

Nenhum comentário: