2009/12/02

Requisitada oficialmente em Brasília investigação sobre pedofilia em Campos

O deputado federal Arnaldo Vianna (PDT-RJ) levou ontem ao plenário da Câmara denúncia da ocorrência de casos de pedofilia em Campos dos Goytacazes, e apresentou requeriomento solicitando oficialmente a investigação pela CPI que trata desse tipo de crime no Senado.
Veja abaixo:

" CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ SEM SUPERVISÃO
Sessão: 336.3.53.O Hora: 16:46 Fase: GE
Orador: ARNALDO VIANNA Data: 01/12/2009

O SR. ARNALDO VIANNA - Sr. Presidente, só um minuto para eu fazer um comunicado àMesa, por favor.
O SR. PRESIDENTE (Marcelo Ortiz) - V.Exa. tem a palavra.
O SR. ARNALDO VIANNA (PDT-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Sr. Presidente.
Nós estamos acompanhando no Senado a CPI da Pedofilia. Vou encaminhar um requerimento à Mesa da Câmara dos Deputados para que envie àquela CPI no Senado graves denúncias de pedofilia que está acontecendo na cidade de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, envolvendo empresários, políticos.
É muito grave essa situação. Por isso, encaminho requerimento à Mesa para que faça chegar às mãos do Senador Magno Malta, a fim de que investigue em Campos essas denúncias, até porque o Ministério Público que investiga o caso já declarou, hoje, que, em virtude das férias da Justiça, não poderá dar prosseguimento à investigação em curso.
Muito obrigado, Sr. Presidente."

O requerimento:

" REQUERIMENTO Nº

(Do Sr ARNALDO VIANNA)






Sr. Presidente,

Com fulcro no Art.113, inciso I , do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, encaminho a V.Exª, requerimento, afim de que seja solicitado ao Presidente da CPI da Pedofilia, Senador Magno Malta, que assuma as investigações, sobre graves denúncias de Pedofilia no município de Campos dos Goytacazes (RJ). O promotor Leandro Manhães do Ministério Público, esta apurando as denúncias.


Justificativa

Estou tomando esta atitude pois conforme entrevista no site Urarau, o promotor Leandro Manhães do Ministério Público, que esta apurando as denúncias, ao ser indagado sobre o tempo para o resultado das apurações, o promotor apenas lembrou que o calendário da Justiça em 2009 se encerra dia 19 de dezembro. E não podemos ficar parados diante de um assunto tão grave.

Câmara dos Deputados, 01 de Dezembro de 2009



ARNALDO VIANNA
Deputado Federal PDT/RJ "

do site da Câmara Federal

Nenhum comentário: