As obras da ponte de três quilômetros que servirá de acesso ao Porto do Açu, em São João da Barra, já estão 86 por cento executadas. A conclusão está prevista para março de 2010. A informação foi prestada na segunda-feira pela assessora de imprensa da LLX, Bárbara Bortolin, durante almoço de confraternização oferecido pela empresa a jornalistas de Campos e São João da Barra. De acordo com a representante da empresa, do grupo EBX, faltam apenas 200 metros para a ligação do continente à estrutura offshore, que terá 10 berços para atracação, recebendo produtos como minério de ferro, granéis sólidos e líquidos, carga geral e material siderúrgico.
— As obras estão dentro do cronograma previsto e a ponte já tem data para ser entregue, em março de 2010. Enquanto isso está indo a todo vapor a dragagem do canal de acesso e da bacia de evolução do porto, que terá uma profundidade de 18,5 metros, com posterior expansão para 21 metros, e capacidade para receber navios de 220 mil toneladas de porte bruto, com fretes mais competitivos — disse Bárbara Bortolin, acrescentando que as obras empregam cerca de três mil pessoas, mais da metade delas de São João da Barra e Campos.
Segundo a assessora de imprensa da LLX, no início do próximo ano também começa a terraplanagem do pátio logístico, numa área de 694 hectares. Ela explicou que o projeto já recebeu licença ambiental dos órgãos responsáveis,devendo a obra ampliar o número de empregos na região, e que as operações do pátio logístico vão permitir a importação e exportação de produtos de diversas origens. Com isso, o Porto do Açu passará a oferecer serviços em escala comercial para uma variedade de atividades produtivas, tornando-se um atrativo para indústrias e empresas de serviços mais variados, que buscarão se instalar na região, beneficiando-se das facilidades do porto. O pátio está previsto para começar a operar em 2012.
fonte: site da Folha da Manhã
2009/12/16
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário