2009/12/28

Ceperj confirma inscrições para concurso do magistério a partir do dia 7

Os 44.779 professores interessados nas 5.481 vagas oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação devem ficar atentos. A partir de 7 de janeiro de 2010, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) publica em sua página - www.ceperj.rj.gov.br - o cartão de confirmação de inscrição (CCI) de cada candidato para ser impresso e apresentado na aplicação das provas objetivas marcadas para 17 de janeiro. É fundamental que todos confirmem suas inscrições para saberem o local e horário dos exames.

A confirmação deve ser feita via internet, no site da Ceperj. O candidato acessa o link Confirmação de Inscrição, informa o número do seu CPF e imprime o cartão. Quem optou pelos postos de atendimento, deverá retornar ao local onde fez sua inscrição, sempre de segunda a sexta, as 10h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Fundação Ceperj, Marcus São Thiago, lembra que é dever do candidato conferir os dados do CCI. Se houver inexatidão nas informações, deve fazer, imediatamente, as retificações necessárias pelo e-mail concursos@fesp.rj.gov.br, nos dias 7, 8 e 11 de janeiro. Quem retirar seu cartão nos postos de atendimento deve solicitar que sejam feitas as alterações para correções posteriores.

Segundo São Thiago, serão de responsabilidade exclusiva do candidato as conseqüências, caso ele não verifique os dados em seu cartão ou solicite a correção fora do prazo estabelecido. O diretor também lembra que a existência de informações quanto à data, horário e local de realização da prova objetiva no CCI não exime o candidato do dever de acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado, as publicações de todos os atos e editais referentes ao concurso público.

Das 5.481 vagas oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) para provimento de cargos efetivos de professor docente I (do 6º ao 9º ano e ensino médio), 5.387 são para professor da Educação Básica, que serão disputadas por 43.634 candidatos. As 94 vagas para Educação Profissional têm 1.145 concorrentes. Os vencimentos são de R$ 732,69 para jornada de trabalho de 16 horas semanais. São Thiago lembra aos educadores que todas as vagas serão preenchidas no próximo ano letivo.

O concurso público constará de duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação títulos, de caráter exclusivamente classificatório, marcadas para 17 de janeiro de 2010.

Por Ascom da Fundação Ceperj

Nenhum comentário: