2016/05/09

Mesa Diretora da Câmara estuda revogar ato de Maranhão, diz Mansur

Presidente interino da Câmara tentou anular votação do impeachment.
Reunião da cúpula da Câmara foi convocada para terça-feira.

O primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), anunciou nesta segunda-feira (9) que a Mesa Diretora da Casa estuda meios de revogar a decisão do presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), para tentar anular a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Uma reunião do colegiado foi convocada para as 11h desta terça-feira (10).

A decisão de Maranhão acabou sendo ignorada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que deu continuidade à tramitação do processo. Mesmo assim, a Mesa Diretora pretende discutir a decisão tomada por ele sem sequer consultar nenhum integrante do colegiado, como é de praxe. Segundo Mansur, Maranhão será convidado para participar da reunião e o objetivo é tentar convencê-lo a revogar a sua decisão.

“O presidente em exercício não consultou absolutamente nenhum dos componentes da Mesa, o que, para nós, é um absurdo”, afirmou Mansur. “A Mesa Diretora é uma instância em que, de alguma maneira, é julgadora. Então, vamos discutir, possivelmente com o Maranhão, de que maneira podemos revogar esse ato que ele fez”, explicou. E continuou: “Estamos vendo o que é possível para poder controlar o deputado Waldir Maranhão nos seus atos”.

A Mesa Diretora é formada por sete integrantes: o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje afastado, o primeiro-vice-presidente, Waldir Maranhão, que está como presidente interino no lugar dele, e mais quatro secretários titulares, entre eles Mansur. Há ainda outros quatro secretários suplentes.

http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/05/mesa-diretora-da-camara-estuda-revogar-ato-de-maranhao-diz-mansur.html

Nenhum comentário: