2016/05/19

Sicoob Cred Rio Norte e AIC/Codin podem firmar parceria


          O consultor do Sicoob Cred Rio Norte, Neilton Ribeiro da Silva, participou nesta quinta-feira, 19 de maio, da reunião ordinária da Associação de Indústrias de Campos. Ele foi recebido pelo presidente da entidade, com sede na Codin, em Guarus, Lucas Vieira, na sede da gerência regional da Firjan em Campos dos Goytacazes.
Na oportunidade, Neilton Silva falou para os associados da AIC sobre o funcionamento de uma cooperativa de crédito, suas vantagens para as pessoas jurídicas em relação às agências bancárias tradicionais, o pacote de serviços e produtos oferecidos e acerca do crescimento e expansão do Sicoob Cred Rio Norte – agora Sicoob Fluminense, uma vez que já tem autorização do Banco Central para atuar em todo o estado do Rio de Janeiro, e que já ultrapassou a marca dos seis mil cooperados.
Dos associados da AIC Neilton Silva ouviu um questionamento sobre a possibilidade de instalação em Guarus, na área da Codin, de uma representação do Sicoob Cred Rio Norte – um centro de negócio nos moldes do que funciona na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos, para pessoas jurídicas, ou um posto de atendimento, que incluiria a extensão dos serviços às pessoas físicas. A ideia vai entrar na pauta de discussões da cooperativa, para o estudo de viabilidade, mas já está sendo considerado o primeiro e grande passo para uma efetiva parceria entre a cooperativa de crédito e a AIC. Inclusive já há associados cooperados Ao Sicoob Cred Rio Norte.
Ainda durante a reunião, Neilton Silva confirmou a instalação de uma agência do Sicoob Cred Rio Norte na Baixada Campista, provavelmente em área próxima a Goytacazes, em data ainda não definida, e que uma das últimas informações do Banco Central assegura que num futuro próximo as cooperativas de crédito deverão ser liberadas para a operação com recursos públicos, a exemplo de prefeituras, o que certamente irá alavancar ainda mais um setor que vem anotando índices constantes de crescimento no mercado financeiro, mesmo em meio à crise econômica observada.

 

Nenhum comentário: