2016/05/26

Sicoob Cred Rio Norte pode abrir agência na Pecuária

As negociações para a realização de um convênio entre o Sicoob Cred Rio Norte e o Sindicato Rural de Campos tiveram mais um avanço esta semana. No dia 23, o diretor presidente Gil Menezes e o consultor do Sicoob Cred Rio Norte, Neilton Ribeiro da Silva, compareceram à sede da instituição que representa pecuaristas e agricultores e discutiram uma série de pontos sobre o mecanismo do cooperativismo de crédito e a utilização da cooperativa de Campos dos Goytacazes, com atuação em todo o estado do Rio de Janeiro, como instituição financeira dos associados e do próprio SRC.
 
Ao lado dos aspectos econômico-financeiros e inserção prática do Sicoob Cred Rio Norte no cotidiano do Sindicato Rural de Campos, ficou acertada a cooperativação da entidade como pessoa jurídica, no sentido de que sejam dados os primeiros passos rumo a uma ampla parceria. Além de todas as vantagens que podem ser sentidas com a operação junto a uma cooperativa de crédito em relação aos bancos tradicionais, com taxas e juros bem mais em conta,  o SRC e associados, como pessoas físicas, poderão num futuro próximo dispor de todos os produtos e serviços oferecidos pelo Sicoob Cred Rio Norte, especialmente com referência às linhas de crédito do setor agrícola.
 
Mas a discussão de destaque entre as entidades refere-se à possibilidade de instalação de um centro de negócios, que trabalha atendendo empresas, ou mesmo de uma agência aberta, do Sicoob Cred Rio Norte no bairro da Pecuária, que não possui agências bancárias, utilizando as dependências do sindicato. A direção do sindicato, através do presidente Ronaldo Bhartolomeu, já se mostrou disponível para a parceria, atualmente estudada de forma técnica pelo Sicoob Cred Rio Norte.
 
Codin

Essa foi a segunda solicitação de instalação de uma agência do Sicoob Cred Rio Norte apenas em maio.

O consultor do Sicoob Cred Rio Norte, Neilton Ribeiro da Silva, participou no dia 19  da reunião ordinária da Associação de Indústrias de Campos. Ele foi recebido pelo presidente da entidade, com sede na Codin, em Guarus, Lucas Vieira, na sede da gerência regional da Firjan em Campos dos Goytacazes.  Na oportunidade, Neilton Silva falou para os associados da AIC sobre o funcionamento de uma cooperativa de crédito, suas vantagens para as pessoas jurídicas em relação às agências bancárias tradicionais, o pacote de serviços e produtos oferecidos e acerca do crescimento e expansão do Sicoob Cred Rio Norte – agora Sicoob Fluminense, uma vez que já tem autorização do Banco Central para atuar em todo o estado do Rio de Janeiro, e que já ultrapassou a marca dos seis mil cooperados.

Dos associados da AIC Neilton Silva ouviu um questionamento sobre a possibilidade de instalação em Guarus, na área da Codin, de uma representação do Sicoob Cred Rio Norte – um centro de negócio nos moldes do que funciona na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos, para pessoas jurídicas, ou um posto de atendimento, que incluiria a extensão dos serviços às pessoas físicas. A ideia vai entrar na pauta de discussões da cooperativa, para o estudo de viabilidade, mas já está sendo considerado o primeiro e grande passo para uma efetiva parceria entre a cooperativa de crédito e a AIC. Inclusive já há associados cooperados Ao Sicoob Cred Rio Norte.
Ainda durante a reunião, Neilton Silva confirmou a instalação de uma agência do Sicoob Cred Rio Norte na Baixada Campista, provavelmente em área próxima a Goytacazes, em data ainda não definida, e que uma das últimas informações do Banco Central assegura que num futuro próximo as cooperativas de crédito deverão ser liberadas para a operação com recursos públicos, a exemplo de prefeituras, o que certamente irá alavancar ainda mais um setor que vem anotando índices constantes de crescimento no mercado financeiro, mesmo em meio à crise econômica observada.
 
 
 

Nenhum comentário: