2016/05/31

Comandante da GM em Campos, RJ, pede exoneração após escândalos

Publicação foi divulgada nesta terça-feira (31) no Diário Oficial.
Três guardas estão envolvidos em um assassinato, segundo a Polícia Civil.

Depois que a Polícia Civil apontou que três guardas municipais estão envolvidos na morte da analista judiciária Patríca Manhães, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o comandante da coorporação, Marcos Soares, pediu exoneração. A saída dele foi divulgada nesta terça-feira (31) no Diário Oficial do município.

Marcos tinha assumido o posto de comandante no dia 6 de abril. Agora quem assume é o  subcomandante Carlos Leão. De acordo com a prefeitura, a exoneração foi um pedido do próprio guarda. Ele enfrentou problemas como o homicídio da analista judiciária Patrícia Manhães, crime que segundo a polícia teve a participação de agentes da guarda. Além disso uma operação da polícia encontrou armas, drogas e munições na sede da guarda.

A equipe de reportagem do RJ Inter TV conversou por telefone com o comandante afastado e ele disse que o afastamento é temporário, mas ainda não sabe se vai retorna ao cargo. Marcos Soares disse que os escândalos envolvendo a corporação o abalaram muito e que ele “precisa sair um pouco de cena” pra dar atenção à sua saúde, que teria sido debilitada diante da pressão em função dos acontecimentos.

Entenda

 Nos dois meses em que Marcos Soares ficou à frente da GM, casos graves envolvendo guardas municipais vieram a tona após o assassinato da analista judiciária Patrícia Manhães, no dia 13 de abril.

As investigações da Polícia Civil apontaram que três guardas estavam envolvidos no crime, inclusive o marido dela, que foi preso. Outro guarda também foi preso. O terceiro guarda, suspeito de ser um atiradores, está sendo investigado.

No dia 26, a Policia Civil e o Ministério Público apreenderam armas, drogas e munições, na sede do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal. Três guardas foram detidos e encaminhados para a delegacia de Guarus.

http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2016/05/comandante-da-gm-em-campos-rj-pede-exoneracao-apos-escandalos.html

Nenhum comentário: