2014/04/24

Protesto de moradores de favela tem novo confronto em Copacabana

Domingos Peixoto-Agência O Globo

Moradores da favela Pavão-Pavãozinho, na zona sul do Rio de Janeiro, e policiais militares entraram em confronto na tarde desta quinta-feira (24), na avenida Nossa Senhora de Copacabana, no bairro de Copacabana. O tumulto ocorreu durante uma manifestação motivada pela morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, vítima de um tiroteio ocorrido na comunidade, no começo da semana.
O grupo caminhava em passeata, retornando ao Pavão-Pavãozinho, após o sepultamento do jovem, no cemitério São João Batista, em Botafogo. Na altura da rua Sá Ferreira, esquina com a avenida Nossa Senhora de Copacabana, houve um desentendimento entre manifestantes e policiais. A PM utilizou armamento bombas de gás para dispersar a multidão. Os moradores responderam lançando pedras e outros objetos.
A maioria dos comerciantes da região fechou as portas em razão do clima de insegurança, e o trânsito foi interditado em várias ruas. Por volta das 17h, quando os manifestantes já não estavam mais no local, o tráfego foi liberado na avenida Nossa Senhora de Copacabana e adjacências.
Após o confronto, homens do Batalhão de Choque foram acionados e chegaram ao local com fuzis. Uma guarnição subiu por um dos acessos ao Pavão-Pavãozinho, mas não há registro de tiroteio. Também não há informações sobre pessoas feridas e/ou detidas.

Gustavo Maia
Do UOL, no Rio
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/04/24/apos-enterro-de-dancarino-moradores-de-favela-protestam-em-copacabana.htm

Nenhum comentário: