2014/04/29

Lançamento

Os Hermanos e Nós / Editora Contexto
Além da paixão pelo futebol, brasileiros e argentinos têm em comum a admiração que suas seleções despertam ao redor do planeta. Quando elas entram em campo, param o mundo. Pergunte a um palestino e a um israelense, a um grego e a um turco para qual time torcem na Copa do Mundo, quando o deles não está na disputa. Se não for o Brasil, será a Argentina.
 
Neste livro, os jornalistas brasileiros Ariel Palacios – que vive em Buenos Aires – e Guga Chacra – que já morou lá – contam de forma deliciosa o que é o futebol argentino, desde sua história até seu estilo de jogo. Como se manifesta o fanatismo das torcidas argentinas, aquelas que cantam sem parar, esteja o time ganhando ou perdendo? Quais seriam os equivalentes brasileiros de clubes argentinos como o River Plate, o Racing ou o Boca Juniors? E, afinal, é verdade que o maior rival da Argentina é o Brasil? (Já desvendamos o segredo: não é). Nós amamos odiá-los, eles odeiam nos amar, mas ambos somos os maiores praticantes do futebol-arte. Leitura imperdível e deliciosa.

 

2 comentários:

Edevigens disse...

Caro Luciano... o livro é mesmo muito bom. Ariel - com quem trabalhei na Globonews - é um jornalista de qualidade, de fino humor e contundente quando necessário. Boa dica! Abraço pra você! Estamos por aqui!

Luciano Aquino Azevedo disse...

Grande Ed! Prazer falar contigo.
Comunique-se! Um abraço.

lucianoaquinoazevedo@hotmail.com