2014/04/20

Implosão da perimetral no Rio

Foi implodido na manhã deste domingo (20), feriado de Páscoa, mais um trecho do Elevado da Perimetral, na zona portuária do Rio de Janeiro. O pedaço que veio ao chão corresponde a 300 metros entre o prédio da Polícia Federal, na altura da rua Edgar Gordilho, e do 1º Distrito Naval, em frente à praça Mauá. A demolição usou 250 kg de explosivos e durou 11 segundos: oito segundos para acionar os equipamentos e três para que as dez toneladas de concreto caíssem.

"A Páscoa começa explosiva. É uma alegria muito grande ver esse espaço da cidade sendo devolvido à população. A praça Mauá é um marco histórico dessa cidade. Já temos aqui o MAR, Museu de Arte do Rio, em breve teremos o Museu do Amanhã, temos o primeiro arranha-céu da América Latina, o edifício A Noite. Tem o Mosteiro de São Bento aqui perto. Ou seja, a gente devolve para a cidade uma área muito importante com o que a gente vem fazendo aqui na Perimetral", disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).

"Praticamente toda a Perimetral já foi demolida. Há ainda um trecho mais complexo, perto da Rodoviária Novo Rio", completou ele. Segundo a prefeitura, em sua totalidade, o Elevado da Perimetral deixará de existir até o fim do ano.
O presidente da Cdurp (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio), Alberto Gomes da Silva, afirmou que a remoção dos escombros e o processo de limpeza em geral deve durar de dez a 15 dias. A prioridade é o perímetro entre a avenida Rodrigues Alves e a rua Barão de Tefé, nos arredores do Cais do Valongo, que deve ser totalmente limpo até a próxima quarta-feira para que o trânsito seja liberado na região.

Saiba mais em:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/04/20/trecho-de-300-metros-do-elevado-da-perimetral-e-implodido-no-rio.htm#fotoNav=2

Nenhum comentário: